Pular para o conteúdo principal

Prefeitos do Centro Serra na Secretaria de Segurança



Prefeitos e representantes da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra), realizaram uma audiência na manhã de hoje (09), com o governador em exercício e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. A reunião, articulada pelo deputado Adolfo Brito (Progressistas), ocorreu em Porto Alegre na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Os representantes da AMCSerra solicitaram ao secretário o efetivo mínimo de 5 policiais por município e, nos que já tenham esse efetivo, que se cumpra a lei de 1 policial a cada 500 habitantes. Também foram solicitadas a reforma de prédios de delegacias em má conservação, a renovação da frota de viaturas, o aumento do efetivo da Polícia Civil e a instalação de câmeras de videomonitoramento, o chamado cercamento eletrônico, nos municípios da região.
O secretário falou aos prefeitos sobre as dificuldades com o efetivo policial e que, conforme forem chamado os novos brigadianos, ainda sem data para ocorrer, tentará encaminhar para os municípios com pouco efetivo. Em relação as viaturas, Ranolfo afirmou que os 270 novos veículos recebidos recentemente foram direcionados por indicação dos deputados da bancada federal, mas que o governo está tentando redirecionar algumas viaturas.

O prefeito Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre, questionou quanto as reformas necessárias da delegacia do município, a qual Ranolfo afirmou que dará prioridade para agilizar as obras, o que deverá ocorrer nos próximos dias. O prefeito também citou a parceria necessária para a instalação das câmeras de videomonitoramento no município, que terá participação da Cacisat, Brigada Militar e Polícia Civil e o apoio da Secretaria de Segurança do Estado. 
Ficou definido, ainda, que Sobradinho e Arroio do Tigre, pelo número de habitantes, terão efetivo maior.    

Participaram da audiência o presidente da AMCSerra, Bertino Rech (Passa Sete), o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello; o vice-prefeito de Cerro Branco, Édson Lawall; o vice-prefeito de Ibarama, Silvano Gaspari; o prefeito de Jacuizinho, Volmir Capitanio; o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese; o prefeito de Lagoão, Cirano camargo; o prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues; a prefeita de Estrela Velha, Cecília Ceolin; o prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan; o prefeito de Tunas, Valdoir Silva e o secretário de Administração, Odilo Kesseler.  

O deputado Brito considerou produtiva a audiência, onde ficou confirmado que nenhum município ficará com menos de 5 brigadianos, além do auxílio a recuperação da DP de Arroio do Tigre.














Texto: Leandro Luz – MTB18815
Foto: Vilnei Herbstrith

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Agora é oficial: empresa Giovanella se instala em janeiro para recuperação de rodovias

Comitiva de prefeitos esteve em audiência no Ministério Público de Contas O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, confirmou na tarde de ontem (29) ao deputado Adolfo Brito (PP) que recebeu documentos do DAER respondendo indagações da procuradoria de que o contrato entre o Estado e a empresa Arcol, vencedora da licitação em 2013, para recuperação das rodovias ERS-400 e RSC-481, acaba de ser rescindido. No mesmo documento, o procurador-geral informa que o DAER já está oficiando a segunda colocada naquela licitação, a empresa Giovanella, para que assuma os trechos contratados pela Arcol, que não conseguiu cumprir as metas e prazos estabelecidos no contrato. Conforme o deputado Adolfo Brito, as informações já haviam sido repassadas na audiência de segunda-feira (28), quando o parlamentar recebeu o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, na Assembleia Legislativa. Westphalen confirmou também que a Giovanella cumprirá o contrato nos dois trecho