Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO - Obras em escolas na pauta na Secretaria da Educação

O deputado Adolfo Brito, acompanhado de uma comitiva de Candelária, foi recebido, no mês de março, pela secretária adjunta de Educação, Iara Wortmann, e pelo diretor Administrativo e Financeiro, Rogério Portanova Leal, para tratar sobre a situação de algumas escolas as quais o deputado articulou os trâmites,  e que tem acompanhado de perto a situação de cada uma. Entre elas:

Candelária - Escola Professor Fábio Nackpar dos Santos: a escola atende 415 alunos de Pré-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A primeira audiência contou com a presença do presidente da Câmara de Candelária Marco Antônio Larger, a diretora Vera Jahnke, a vice-diretora Sonia Helena Molz e os presidentes do Conselho Escolar e Conselho de Pais e Mestres, Carla Dalana Wachholz e Teonas Gelsdorf, respectivamente. No encontro foram tratados dois assuntos: a solicitação de recuperação da rede elétrica e um pedido de cobertura da quadra esportiva da escola.

Venâncio Aires - Escola Monte das Tabocas: para essa escola foi solicitado a reforma da rede elétrica, a troca do telhado e a demolição de um prédio “brizoleta” anexo às instalações do prédio atual e a construção de uma nova sala.

Ibarama - EEEM Catarina Bridi: Outro assunto questionado pelo deputado Brito foi o andamento do projeto para cobertura da quadra de esportes da escola. Neste caso, a readequação solicitada pela Secretaria da Educação e já concluída pelo arquiteto Jerônimo Maciel, encontra-se em análise final pelo Departamento Administrativo da SEDUC.

Salto do Jacuí – Escola Castelo Branco: Foi feito solicitação para a recuperação total da rede elétrica da escola e reforma da cobertura e do piso das salas de aula, que foram deteriorados com a tormenta do ano passado, as quais já foram concluídas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Agora é oficial: empresa Giovanella se instala em janeiro para recuperação de rodovias

Comitiva de prefeitos esteve em audiência no Ministério Público de Contas O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, confirmou na tarde de ontem (29) ao deputado Adolfo Brito (PP) que recebeu documentos do DAER respondendo indagações da procuradoria de que o contrato entre o Estado e a empresa Arcol, vencedora da licitação em 2013, para recuperação das rodovias ERS-400 e RSC-481, acaba de ser rescindido. No mesmo documento, o procurador-geral informa que o DAER já está oficiando a segunda colocada naquela licitação, a empresa Giovanella, para que assuma os trechos contratados pela Arcol, que não conseguiu cumprir as metas e prazos estabelecidos no contrato. Conforme o deputado Adolfo Brito, as informações já haviam sido repassadas na audiência de segunda-feira (28), quando o parlamentar recebeu o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, na Assembleia Legislativa. Westphalen confirmou também que a Giovanella cumprirá o contrato nos dois trecho