Pular para o conteúdo principal

São Jerônimo, Torres e Lagoa Bonita do Sul participam de audiência na Secretaria da Saúde

Em audiência marcada pelo deputado Adolfo Brito, o secretário de Saúde, João Gabbardo dos Reis, recebeu nesta manhã (26) comitiva de São Jerônimo, Torres e Lagoa Bonita do Sul.
O secretário de Saúde de São Jerônimo, Éderson Pizio Lopes, e o administrador do Hospital de Caridade do município, João Batista Pozza, solicitaram a renovação da cedência de respiradores para a Emergência, cujo contrato vence dia 30 de maio. João Gabbardo dos Reis afirmou que será feita uma análise da viabilidade da permanência dos equipamentos para atender as comunidades daquela região.
Para tratar sobre pleitos referentes ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, estiveram presentes o vice-prefeito do município, Fábio Amoretti, a secretária de Saúde, Suzana Cristina Machado, Ingrid Emmer, representando o Conselho Municipal de Saúde, e Alberto Simionato, da entidade que será responsável pela Oncologia. O secretário Gabbardo confirmou que, tão logo haja a conclusão das instalações de UTI, será encaminhado o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.
O vice-prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, o secretário de Saúde, Leonir Franceschet, e os vereadores Gelci Moser e João David Rathke, trataram com o secretário sobre a necessidade da liberação de recursos atrasados por parte do Estado, referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017, sendo que 2014 ainda não há previsão de negociação. Os valores devidos à Lagoa Bonita do Sul atualmente totalizam 549 mil reais.
O secretário João Gabbardo dos Reis confirmou que, de uma dívida de cerca de 500 milhões com os municípios, nesta quarta-feira (28) o Estado deverá repassar o total de 128 milhões, referentes a valores já empenhados. Conforme o vice-prefeito e o secretário, o município deverá receber cerca de 170 mil reais.





Texto e fotos Taís Castro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker