Pular para o conteúdo principal

Telefonia na Região: confirmada audiência na Vivo para próxima terça-feira, dia 12

O gabinete do deputado Adolfo Brito tem recebido, nos últimos dias, muitas reclamações em relação a telefonia em várias regiões dos municípios na área rural, especialmente na Região Alta de Agudo, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Lagoa Bonita do Sul e Candelária, onde inclusive há problemas na cidade.


Nesta quarta-feira (06), o parlamentar manteve novo contato com a Gerente de Relações Institucionais da Vivo, Laiana Souza, e acertou audiência para a próxima terça-feira (12), às 11h, quando estarão presentes também técnicos da operadora. Na oportunidade, será apresentada uma série de pedidos destes municípios, onde, ainda que precariamente, seu sinal era recebido até cerca de dois meses atrás, como, por exemplo, área rural de Paraíso do Sul, Agudo, Cerro Branco e Lagoa Bonita do Sul.

Ao dar estas informações, a Vivo comunicou ao deputado Brito que não tem obrigação de cobertura em Cerro Branco, onde somente a Claro presta serviço, e Lagoa Bonita do Sul, que é atendida pela Claro e pela Oi. Com relação a Agudo, Paraíso do Sul e Candelária, a empresa tem cobertura com 2G, 3G e 4G, mas apenas na sede dos municípios, não abrangendo as áreas rurais.

No que diz respeito a Candelária, as reclamações chegaram pelo vereador Marco Antonio Larger (Tonho), e foi feito contato no dia 14 de novembro, quando o deputado solicitou melhor atendimento na distribuição de sinal de telefonia e internet, visto que praticamente a metade da cidade estava sendo prejudicada pela baixa qualidade do serviço.

Laiana Souza confirmou hoje que estará com a equipe técnica para a reunião da próxima terça-feira, quando irá verificar o que é possível fazer para atender os pleitos da região.

Texto Taís Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker