Pular para o conteúdo principal

Prosseguem tratativas para implantação de escola agrícola em Arroio do Tigre

Reunião na Seduc realizada no dia 01/07/2015. O deputado Adolfo
Brito esteve representado pelo assessor Clayrton Grehs.

Após diversas audiências e tratativas, que ocorreram ao longo dos anos, para e a reativação do Curso Técnico em Agricultura, em Arroio do Tigre, o deputado Adolfo Brito confirmou, hoje (10), que já tramita pelos setores competentes da Secretaria Estadual de Educação, em Porto Alegre, o memorando da 24ª Coordenadoria Regional de Cachoeira do Sul, protocolado no último dia 07 de agosto, onde consta a justificativa para efetivação do referido curso.


Ao dar a informação, Adolfo Brito disse que a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores fizeram contatos, assim como a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre, Claudete Schuster Ensslin, enviou documento ao seu gabinete, solicitando que acompanhasse o pedido e auxiliasse para que o Curso Técnico seja viabilizado.

A diretora, no expediente enviado ao parlamentar, deu conta que a equipe da prefeitura e da escola, com a ajuda de uma consultora da ARISE, reformularam os argumentos e informações prestadas anteriormente, visando atender as exigências da SUEPRO nº 0359/2017.

Brito lembra que as tratativas para viabilizar a escola técnica agrícola, que já existiu há muitos anos naquele município (mantida pela Comunidade Evangélica), foram retomadas, depois de tentativas anteriores, mais recentemente, em 2015, quando esteve participando de audiência na Secretaria Estadual de Educação, juntamente com os vereadores Leandro Timm (Tigrinho) e Viviane Mergen, além do então Presidente da Associação da Juventude Rural em Arroio do Tigre (Ajurati), Carlos Silva, acompanhados de lideranças do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor).

Texto Taís Castro
Foto Rafaela Redin (Arquivo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker