Pular para o conteúdo principal

Agricultores poderão voltar a solicitar empréstimos com notas de 180 dias

Mudança no MCR foi publicada pelo Banco Central


Produtores rurais poderão voltar a receber crédito por compras de até 180 dias antes do financiamento. Desde 1٥ de julho, uma mudança no Manual de Crédito Rural (MCR) do Banco do Brasil havia estabelecido que só seriam beneficiados produtores que tivessem notas de compras de 60 dias antes da liberação do empréstimo de custeio agrícola.

A solicitação de mudança no MCR havia sido encaminhada pelo Sindicato Rural de Candelária à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e também à senadora Ana Amélia (PP-RS) na metade de julho. O atendimento da solicitação para a volta dos 180 dias ocorreu pela resolução 4592 publicada em 25 de julho pelo Banco Central.

Nesta terça-feira (01), no gabinete da senadora Ana Amélia, em Brasília, o gerente executivo do banco do Brasil, Álvaro Schwerz Tosetto e o gerente executivo Fernando Conde Medeiros, detalharam ao deputado Adolfo Brito (PP-RS) e ao chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, que a resolução atende ao pleito de todos os produtores rurais gaúchos. Entretanto, a medida valerá apenas até 29 de dezembro. Tanto o deputado quanto a senadora garantem que estão comprometidos em continuar as tratativas para que os 180 dias permaneçam em definitivo.

Brito considerou muito importante a intervenção da senadora que agilizou o processo, beneficiando milhares de agricultores em todo o RS, já que foram surpreendidos pela mudança, gerando transtornos e até atraso de pagamento.

Texto Gabriel Munhoz/Assessoria Senadora Ana Amélia Lemos
Foto Felipe Sobreira/Assessoria Senadora Ana Amélia Lemos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker