Pular para o conteúdo principal

Sobradinho busca apoio para obras na subida da Serra e para o principal trevo de acesso à cidade


A situação do trecho Candelária-subida da Serra, bem como mudanças no trevo principal da chegada de Sobradinho, foram motivos de audiência na manhã desta segunda-feira (17), na Secretaria dos Transportes do Estado.


Na oportunidade, o secretário Pedro Westphalen recebeu o vereador Maninho Freitas, o chefe de gabinete do deputado Edson Brum, Lody Andriotti, e o deputado Adolfo Brito, quando foi reiterada a solicitação anterior no sentido de que as obras na subida da Serra possam ser iniciadas o quanto antes, tendo em vista que a cada dia a situação se agrava, especialmente devido às chuvas que estão ocorrendo neste inverno. O contrato do Crema foi assinado em novembro do ano passado e as obras do consórcio vencedor da licitação ainda não foram iniciadas.

Pedro Westphalen informou que está havendo algumas dificuldades para atendimento do contrato, uma vez que, ainda na semana passada, os recursos, na ordem de 32 milhões, da Cide (retorno de impostos de combustíveis que alimenta o projeto Crema de recuperação de rodovias) foram bloqueados pela Justiça para pagamento de precatórios do Estado. O secretário informou que, tão logo haja condições e desbloqueio de recursos, obras poderão ser implementadas.

Em relação ao trevo, nos próximos dias equipe do DAER deverá ir ao local para proceder um levantamento técnico e ver possibilidades de atendimento do pleito. Tanto os deputados Brito e Brum quanto o secretário Westphalen continuarão atentos para viabilizar as demandas de Sobradinho e região.

O vereador Maninho mostrou-se satisfeito pelo atendimento à solicitação, que conta com apoio de demais lideranças do município.


Texto e fotos Taís Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker