Pular para o conteúdo principal

Adolfo Brito reforça importância de melhoria na qualidade de energia do meio rural na Comissão de Assuntos Municipais


Na reunião ordinária da Comissão de Assuntos municipais desta terça-feira (11), o deputado Adolfo Brito (PP) reforçou a importância do Estado, através da Assembleia Legislativa gaúcha e da Comissão, unir forças com Santa Catarina na luta pela melhoria da qualidade de energia elétrica no meio rural, visto que este Estado também sofre muito com o problema.


O deputado Brito relatou sua participação no Seminário "Eletrificação Rural: Desafios e necessidades para inovações tecnológicas", da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de SC, a convite do presidente Natalino Lázare.

Brito ainda explicou que o programa “Energia – A Qualidade que o Brasil Precisa” propõe viabilizar um trabalho de parceria com recursos da União em 50%, das empresas distribuidoras em 30%, sendo que o agricultor participará com 20% do investimento, tendo a possibilidade de ser financiado via PRONAF.

Estiveram presentes na reunião ordinária, além do deputado Adolfo Brito, o presidente Eduardo Loureiro (PDT), o vice-presidente Missionário Volnei (PR), a deputada Regina Becker Fortunati (REDE) e os deputados Sérgio Peres (PRB), Juliano Roso (PCdoB), Tarcísio Zimmermann (PT) e Vilmar Zanchin (PMDB).

Texto e fotos Taís Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Gramado Xavier convida para 4ª ExpoSerra

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu nesta terça-feira (24) convite para a 4ª ExpoSerra de Gramado Xavier. O convite foi entregue pelo prefeito Airton Berté, o vice-prefeito José Aldair Ferreira Lemos, a chefe de gabinete do prefeito, Aline Berté, e as soberanas da festa, Rainha Daniele Sestari e Princesas Fernanda Nicolodi Brum e Jaqueline dos Santos. O evento ocorre de 04 a 06 de dezembro no Ginásio Giespa e contará com intensa programação de shows, além de feira agrícola, comercial e industrial. Texto e foto Rafaela Redin