Pular para o conteúdo principal

Adolfo Brito pede apoio de diretor da Ceasa para produtores de banana do litoral norte

O deputado Adolfo Brito entrou em contato, nesta quarta-feira (12), com o Diretor Técnico Operacional da Ceasa/RS, Ailton dos Santos Machado, para reforçar solicitação de apoio, a pedido do vereador Osni Hendler, de Morrinhos do Sul, em nome dos agricultores do litoral norte, com relação ao comércio de bananas de toda aquela região.

O deputado Brito informou que tal solicitação se refere ao auxílio no cadastro destes produtores de banana junto às Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul - Ceasa/RS, que vêm enfrentando algumas dificuldades no que diz respeito ao comércio de seus produtos nesta unidade.
“Nossa preocupação se dá em função da importância desta comercialização para as 200 famílias que dela dependem para custear suas atividades”, justificou Adolfo Brito.

Texto Taís Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Gramado Xavier convida para 4ª ExpoSerra

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu nesta terça-feira (24) convite para a 4ª ExpoSerra de Gramado Xavier. O convite foi entregue pelo prefeito Airton Berté, o vice-prefeito José Aldair Ferreira Lemos, a chefe de gabinete do prefeito, Aline Berté, e as soberanas da festa, Rainha Daniele Sestari e Princesas Fernanda Nicolodi Brum e Jaqueline dos Santos. O evento ocorre de 04 a 06 de dezembro no Ginásio Giespa e contará com intensa programação de shows, além de feira agrícola, comercial e industrial. Texto e foto Rafaela Redin