Pular para o conteúdo principal

Corsan confirma investimentos para Agudo e Dona Francisca


Audiência na Corsan nesta quinta-feira (30) confirmou recursos de investimentos para Agudo e Dona Francisca. Por mais de uma hora, o deputado Adolfo Brito, o Diretor da Área de Expansão da Corsan, Marcus Vinícius Caberlon, e o Assessor Técnico Sérgio Mallmann, estiveram reunidos conversando sobre obras importantes para atender as duas cidades na região Central do Estado.


Com relação à Agudo, em 15 dias será publicado o Edital para construção do novo reservatório d’água, que, somando-se a atual reservação, fará com que a cidade tenha 450 mil litros à disposição. Após o lançamento do Edital, as empresas interessadas poderão se habilitar dentro dos 30 dias, quando então serão analisadas as propostas. A Corsan deu como preço médio da obra 723 mil reais, devendo ser construído reservatório em concreto armado apoiado, bem como novo sistema de captação submerso no Rio Jacuí.

Na audiência, o diretor de Expansão, diante do deputado Brito, assegurou ao parlamentar que, com esta nova capacidade, o município conseguirá ser plenamente atendido em suas demandas pelo prazo de pelo menos dez anos.

Quanto às obras em Dona Francisca - barragem de captação, estação de bombeamento, bem como um novo reservatório - que terão recursos do Ministério da Integração Nacional, através da Funasa, Caberlon confirmou que o montante de 80 mil reais da Corsan deverá ser disponibilizado nos próximos dias, dentro do convênio com Prefeitura Municipal e Ministério. Segundo o Diretor de Expansão, em abril o Governo Federal deverá retomar a liberação das verbas do PAC, que estavam suspensas desde 2014. Assim que os valores da primeira etapa forem liberados, a Corsan poderá dar início aos trabalhos.

Adolfo Brito afirmou que a audiência foi muito proveitosa para atender a população de Agudo e Dona Francisca, e completou: “precisamos continuar acompanhando o andamento dos processos, pois sabemos da importância vital que eles têm para as duas comunidades”. 

Texto e foto Taís Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker