Pular para o conteúdo principal

Projeto de filme sobre a região central do RS é apresentado à Secretaria da Cultura


A busca por recursos para realização de projeto do longa-metragem “A Cerca”, produzido pelo ator sobradinhense Alex Rech e que aborda a cultura do Rio Grande do Sul, com enfoque na produção rural da Região Central, pautou audiência agendada pelo deputado Adolfo Brito (PP) na Secretaria Estadual da Cultura. O assunto foi tratado com o secretário Victor Hugo e a diretora do Instituto Estadual do Cinema (Iecine), Liege Nardi, na manhã desta terça-feira (22).

Conforme Brito, o secretário apontou que o projeto poderá ser habilitado em edital do Fundo de Apoio à Cultura, cujas inscrições abrem nos próximos meses, e o resultado deverá ser divulgado em agosto, durante o Festival de Cinema de Gramado. Para tanto, a Secretaria se dispôs a expedir um documento confirmando que tem conhecimento e dando aval o projeto.

“O secretário Victor Hugo foi muito receptivo à proposta, considerando o filme de extrema importância, principalmente, pelo fato de que será gravado no Estado, reconhecendo o trabalho dos gaúchos do interior, algo pelo qual sempre viemos lutando”, disse Brito. A pasta também relacionou empresas para contatos e busca de apoio.

“Tratam-se dos primeiros passos de um trabalho que será realizado em etapas, conforme a entrada de recursos de patrocínios e empresas”, finalizou o parlamentar.

Participaram da reunião o diretor financeiro da Media Bridge (produtora cinematográfica), Rafael Charlau, e os assessores parlamentares Gilda Rathke e Maiquel Silva.

Nesta quarta-feira (22), ainda serão realizadas reuniões, junto à diretoria da Alliance One, em Venâncio Aires, pela manhã, e com a JTI Tabacos, em Santa Cruz do Sul, pela tarde, em busca de recursos.

Texto Rafaela Redin
Foto Maiquel Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker