Pular para o conteúdo principal

Longa-metragem sobre a região central começa ganhar terreno

Audiência na JTI Tobaccos

O filme “A Cerca”, de autoria do sobradinhense Alex Rech, ator de peças de teatro e participações em novelas da Globo, começa a ganhar espaço. Trata-se de um longa-metragem que irá retratar aspectos da vida cotidiana na região Central do Estado, abrangendo as famílias do interior – seu dia a dia, cultivos, vida social, as dificuldades –, em um trabalho cinematográfico que será o primeiro a ser rodado no Centro-Serra. 

As informações são do deputado Adolfo Brito, que durante esta semana esteve em várias audiências buscando apoio através de Leis de Incentivo à Cultura a fim de viabilizar os recursos para realização do empreendimento.

Reunião na Alliance One
Na terça-feira (21), em reunião com o Secretário de Cultura, Victor Hugo, foram traçadas ações de apoio. Na quarta-feira (22), ocorreram audiências em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul com empresas, como a Alliance One, JTI Tobaccos e Universal Leaf Tabacos. “Houve uma excelente receptividade e, entre maio, junho e julho, poderão ser definidas participações deste setor da fumicultura em relação a quantitativos”, disse o parlamentar.

Brito esclareceu que “este projeto, de cunho cultural é muito importante para o Centro-Serra, que poderá ganhar uma excelente visibilidade e, por isso, o Gabinete está ajudando no encaminhamento de parcerias para sua viabilidade”. Em abril, o deputado, juntamente com Alex Rech e membros da empresa Media Bridge (Produtora Cinematográfica que está produzindo “O Chacrinha”), serão recebidos por diretores do Badesul, também buscando auxílio para efetivação do longa-metragem.

Reunião na Universal Leaf Tabacos


Fotos Fabio Dallmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker