Pular para o conteúdo principal

Escola Willy Roos recebe autonomia do Secretário da Educação para melhorias na rede elétrica


O Secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, deu autonomia para que a Escola Professor Willy Roos, de Agudo, agilize as melhorias na rede de eletricidade. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (12) durante audiência com o deputado Adolfo Brito (PP), a diretora da escola, Lisandra Klein Müller, a vice-diretora Adriana Maria Sell e os vereadores Carlito Schiefelbein e Aliceu Klein.

Conforme Brito, desta forma, o educandário poderá contratar projeto técnico sem a necessidade de licitação, a fim de agilizar o processo.

A escola, que atende cerca de 800 alunos, recebeu recentemente 60 netbooks e ar-condicionados, mas a rede elétrica é precária e não comporta a nova demanda.

“O secretário constatou a necessidade da comunidade escolar e a emergencialidade da obra. Saímos satisfeitos com a rapidez, que dá a possibilidade de solucionar o problema e melhor atender aos alunos”, afirmou o parlamentar.

Agudo poderá sediar ensino técnico

Ainda nesta manhã, a comitiva se reuniu com o diretor superintendente da Educação Profissional da Seduc, Eloi Flores da Silva, e o diretor administrativo Carlos Vilmar de Brum, com quem tratou sobre a possibilidade de instalação de cursos técnicos junto à Escola Willy Roos.

Segundo as lideranças, há interesse da população em cursos como os de edificação e o educandário está disposto a abrir um espaço para as aulas, que podem ser realizadas em parceria com o Estado e o Instituto Federal Farroupilha.

Assim, ficou definida para o dia 26 de fevereiro uma audiência em Agudo com a presença da Secretaria Estadual da Educação, a fim de tirar as dúvidas e verificar a demanda da região. A reunião acontecerá às 15h30min, na Câmara de Vereadores do município com a participação do deputado Adolfo Brito e lideranças convidadas.


Texto e foto Rafaela Redin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker