Pular para o conteúdo principal

Workshop deverá acertar detalhes sobre pesca do dourado e surubi


O deputado Adolfo Brito (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Gaúcha, junto do deputado Gilmar Sossella (PDT), coordenador do grupo de trabalho que trata da Proibição da Pesca do Dourado e Surubi, reuniram-se com o procurador-geral da Justiça, Marcelo Dorneles, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, e o promotor Daniel Martini, Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (17).

Na oportunidade, foram debatidas as ações que devem ser desenvolvidas pelo grupo de trabalho da Comissão de Agricultura e pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, visando adequar a pesca daquelas espécies às exigências ambientais e do Ministério Público para futura liberação da atividade.

Ficou acertado que será realizado um workshop, provavelmente no mês de março, na Assembleia Legislativa, onde os órgãos envolvidos, dentre eles, a Associação de Pescadores e os próprios pescadores, deverão acertar série de regras a serem cumpridas com vistas a um acordo judicial.

Posteriormente, a SDR, através do Departamento de Pesca e Aquicultura, realizará um amplo levantamento de peixes junto às Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Sul, a fim de auxiliar na indicação dos peixes que podem ser pescados ou proibidos.

Estiveram presentes na audiência o presidente da Federação dos Pescadores e Agricultores do RS, Lorival Cardoso Magnus, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário da SDR, Ricardo Núncio, representante da deputada Regina Becker Fortunati (PDT), assessores do deputado Gilmar Sossella e da Comissão de Agricultura.


Texto Rafaela Redin
Foto Fabio Dallmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker