Pular para o conteúdo principal

400 e 481: Ministério Público de Contas solicita informações concretas ao DAER


O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, confirmou ao deputado Adolfo Brito (PP), a prefeitos e lideranças da região central do Estado, que está cobrando formalmente do DAER informações sobre o contrato de recuperação das rodovias ERS-400 e RSC-481. 

Conforme o deputado Brito, que acertou a audiência realizada na tarde desta segunda-feira (21), da Camino disse que informações prévias levantadas pela sua equipe junto ao DAER dão conta de que o contrato com a empresa Arcol, primeira colocada na licitação, estaria sendo rescindido. Da mesma forma, o procurador-geral afirmou que deu prazo ao Departamento para que indique até o final desta semana a situação concreta do processo, inclusive, com a definição do possível início de obras nos trechos.

 “O contrato foi firmado ainda em 2013, e em junho deste ano chegou a ser dada a ordem de início das obras com recursos carimbados. Seis meses se passaram e nada foi feito. A medida foi tão drástica quanto à situação das duas rodovias, que colocam em risco a vida e a economia da comunidade regional”, assinalou.

Adolfo Brito apontou ainda que a representatividade dos prefeitos demonstram a importância da ação, isenta de siglas. Assim, participaram o prefeito de Lagoa Bonita do Sul e presidente da AMCSerra, Gilnei Luchese (PTB); comitiva de Cerro Branco, composta pelo prefeito Tuta Melchior (PMDB), pelo vice-prefeito Iedo Petermann (PP), pelo vereador Arnildo Priebe (PP) e pelo presidente da Rádio Comunitária, Olíbio Priebe; o prefeito de Passa Sete, Vanderlei Batista da Silva (PTB); e o prefeito de Segredo, Alencar Feron (PMDB).

“Colocamos a triste situação da ERS-400, entre Sobradinho e Passa Sete, e da RSC-481, no trecho entre Cerro Branco e Novo Cabrais, e saímos satisfeitos do encontro, com a confirmação de que o Ministério Público de Contas está agindo para que o contrato seja cumprido”, finalizou.

Texto e foto Rafaela Redin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker