Pular para o conteúdo principal

Escolas encaminham reivindicações à Secretaria Estadual de Educação

Cinco escolas estaduais de Candelária encaminharam, durante audiência na Secretaria de Estado de Educação, nesta terça-feira (04), uma lista de reivindicações.  A audiência foi agendada pelo deputado Adolfo Brito, do PP.

Brito explica que as escolas Guia Lopes (840 alunos) e Gastão Bragatti Lopes (630) estão enquadradas no Plano de Necessidades de Obras do Estado (PNO), assim como a Escola Fabio Nakpar dos Santos (420 alunos), na vila Botucaraí.

Conforme Brito, o plano prevê reforma geral e ampliação do espaço físico (salas de aula, refeitório, cozinha, administração, acessibilidade e adequação das redes elétrica e hidráulica) daqueles educandários.
O parlamentar progressista, disse que, em particular, a direção da escola Guia Lopes, reclamou, também, de questões estruturais; e a escola Gastão Bagratti Lopes, precisa reformar o antigo dormitório.

Segundo Adolfo Brito, com relação à escola Professor Penedo, foi solicitada a urgência na retirada de entulhos e reconstrução da quadra esportiva destruída por vendaval em 2012, o que impossibilita o uso de três salas de aula.

Informa Brito que a escola Cristo Rei, de Vila União (150 alunos), solicitou a reforma do telhado, devido à infiltração de água, o que compromete a rede elétrica do prédio.

A comitiva foi recebida pelo diretor administrativo da SEC, Cláudio Somacal, que afirmou que as soluções às demandas apresentadas podem ser resolvidas via intervenções emergenciais, pelo Estado, ou através do próprio Plano de Necessidade de Obras, reencaminhando a  documentação necessária à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Santa Cruz do Sul.

Segundo o deputado Adolfo Brito, “a intenção é colaborar para o bom andamento do ensino no Rio Grande do Sul”, completou.

Além do deputado Adolfo Brito e do diretor da SEC, Cláudio Somacal; participaram da audiência Mara Krick Dittberner, da Escola Lepage; a diretora da escola Guia Lopes, Dulce Dresch; a vice-diretora da escola Professor Penedo, Rubia Vargas; a diretora da escola Cristo Rei, Terezinha Bulegon Konrad; e o vereador Marco Antônio Langer, de Candelária.

Texto e Foto Floriano Becker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker