Pular para o conteúdo principal

Escolas estaduais de Candelária apresentam dificuldades e solicitam apoio do Deputado Adolfo Brito


As escolas estaduais de Candelária, Gastão Bragatti Lepage, com 618 alunos; Professor Penedo, com 450 alunos matriculados; e Guia Lopes, com 840 alunos, apresentaram nesta sexta-feira (10/05) ao deputado Adolfo Brito, os principais problemas enfrentados naqueles educandários.

Conforme o parlamentar, os pedidos visam a melhoria nas condições de ensino, e envolvem desde necessidade de recursos humanos (como funcionários e professores) e, principalmente, construção de novas salas, reformas em geral (incluindo parte elétrica e hidráulica).

Brito informou, ainda, que, especificamente no caso da escola Professor Penedo, a quadra coberta está interditada, ameaçando a segurança dos alunos e dos demais usuários de escola, bem como prejudica o acesso a algumas salas de aula, que não podem ser utilizadas devido a possibilidade de desabamento da cobertura.

Adolfo Brito, junto com equipe de assessores, procederam o levantamento das necessidades e, ainda, nesta sexta-feira, foi solicitado por escrito audiência com o Secretário de Educação do Estado para que, juntamente com as comunidades escolares, possam relatar a situação e solicitar providências por parte da SEC.

O deputado progressista salientou que, nesta área, há uma burocracia enorme, mas o importante é que a secretaria possa tomar conhecimento imediato, para o início das providências e avaliação das necessidades de alocação de recursos.

Participaram da audiência na Câmara Municipal: Vereador Marco Antônio Larger (Tonho), que foi proponente da reunião; vereador Gilvan Moura; vereador Celso Gehres; e outras lideranças. Também compareceram as diretoras Edina Herberts e sua vice Mara Dittberner, pela Escola Gastão Lepage; a vice-diretora Rubia Vargas, da Escola Professor Penedo; e a diretora Dulce Dresch, da Escola Guia Lopes.

Texto Floriano Becker

Foto Fábio Dallmann





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Invasão de javalis em Santana do Livramento motiva sugestão de audiência

A presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, Tatiane Marfetan Jardim, esteve em reunião na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (15). Na ocasião, solicitou a realização de audiência pública a fim de debater a proliferação de javalis, raça que vem dizimando a produção animal e vegetal da região. A data e o local serão acertados posteriormente, informou a vereadora. Representado pelo coordenador da Comissão, Arlindo Emmel Neto, o presidente, deputado Adolfo Brito (PP), apontou que tão logo ocorram as definições pela Mesa Diretora e pelo Legislativo de Santana do Livramento, no início dos trabalhos em 2016, haverá uma comunicação formal à Comissão, visando a inclusão do pedido na pauta de apreciações do órgão técnico. A vereadora Tatiane, junto da chefe de gabinete, Magali Moraes, disse ainda que foi oficiada a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal para que inclua na agenda de reuniões uma data para enc