Pular para o conteúdo principal

Deputado Brito visita Vila Boa Esperança

O deputado Adolfo Brito visitou nesta quinta-feira (16), à noite,  a Vila Boa Esperança, localizada no Bairro Santa Vitória/Imigrante, em Santa Cruz do Sul.

Conforme o parlamentar, o encontro aconteceu junto ao Centro Comunitário Marista e contou com a presença do Secretário Municipal de Transportes e Serviços Públicos, Alex Knak, além de lideranças e moradores da localidade. "Nossa intenção foi ouvir àquela comunidade, quanto aos seus anseios e necessidades, ao mesmo tempo que informamos das formas e possibilidades de encaminhamento de cada demanda, às esferas municipal, estadual e federal", disse.

Segundo Adolfo Brito, os principais pedidos referem-se à construção de um ginásio poliesportivo; melhorias na sinalização de trânsito; instalação de redutores de velocidade; colocação de placas indicativas dos nomes das ruas; mais policiamento pela Brigada Militar; limpeza das vias públicas e o recolhimento de lixo mais constante. "Boa parte das reivindicações vão ser alvo de ação conjunta entre a Prefeitura, através da pasta chefiada por Alex Knak, com todos os moradores", anunciou.

O deputado progressista considerou importante o encontro, que também debateu projetos sociais e esportivos. "É sempre bom estar perto e ouvir as comunidades, que preocupam-se e querem melhorar as condições de vida da sua população, afirmou."

Durante a reunião, os líderes comunitários passaram informações para Adolfo Brito, sobre o andamento de um abaixo-assinado, entre os moradores, que será entregue, em breve, ao Prefeito Telmo Kirst e à Senadora Ana Amélia Lemos, visando recursos à construção de um ginásio poliesportivo.

Além do deputado Brito, secretário Knak e suas assessorias, estiveram presentes os líderes comunitários Claudionei Siqueira,  Rutiane Pereira, Lairton Lemes, Adriano Sauer, acompanhados de moradores locais.

Texto Floriano Becker
Foto Fábio Dallmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Agora é oficial: empresa Giovanella se instala em janeiro para recuperação de rodovias

Comitiva de prefeitos esteve em audiência no Ministério Público de Contas O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, confirmou na tarde de ontem (29) ao deputado Adolfo Brito (PP) que recebeu documentos do DAER respondendo indagações da procuradoria de que o contrato entre o Estado e a empresa Arcol, vencedora da licitação em 2013, para recuperação das rodovias ERS-400 e RSC-481, acaba de ser rescindido. No mesmo documento, o procurador-geral informa que o DAER já está oficiando a segunda colocada naquela licitação, a empresa Giovanella, para que assuma os trechos contratados pela Arcol, que não conseguiu cumprir as metas e prazos estabelecidos no contrato. Conforme o deputado Adolfo Brito, as informações já haviam sido repassadas na audiência de segunda-feira (28), quando o parlamentar recebeu o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, na Assembleia Legislativa. Westphalen confirmou também que a Giovanella cumprirá o contrato nos dois trecho