Pular para o conteúdo principal

Comunidade da Vila Boa Esperança apresenta reivindicações ao deputado Adolfo Brito

As lideranças da Comunidade da Vila Boa Esperança, hoje anexado ao Bairro Santa Vitória, na Cidade de Santa Cruz do Sul, estão iniciando uma mobilização com vista a construção de um Ginásio Poliesportivo para atender aquela comunidade, que possui cerca de 3.800 moradores.


A informação foi dada pelo deputado Adolfo Brito, que a pedido de lideranças comunitárias locais organizou uma reunião para tratar desse assunto, que realizou-se no ultimo sábado, 04 de maio, junto a Capela da Comunidade.

Conforme o parlamentar, além das questões relacionadas ao empreendimento esportivo, os moradores também apresentaram outras reivindicações, como a necessidade de construção de uma creche para atender as crianças, melhorias na sinalização de ruas, canalização de riacho que circunda a comunidade, e além dessas prioridades, o recolhimento de lixo com maior regularidade.

Da mesma forma, disse Adolfo Brito, tratou-se de assuntos relacionados a incentivos na participação das crianças e jovens na prática esportiva e incentivo as agremiações que lá existem.

Brito informa que os moradores farão o recolhimento de assinaturas de um abaixo assinado que será entregue, dentro de alguns dias, em audiência com o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, que verificará a possibilidade de atendimento do pleito com recursos do município, ou da necessidade da busca dos valores na esfera federal.

Quanto as demais demandas, o representante da Secretaria Municipal de Transportes confirmou que levaria aos setores competentes da prefeitura municipal, enquanto que as questões relacionadas ao incentivo do esporte e agremiações, serão levadas à Secretaria de Esporte e Lazer do Estado.

Participaram do encontro, representando o deputado Adolfo Brito, o chefe de gabinete, Arlindo Emmel Neto; e o assessor parlamentar, Maiquel Silva. Representando a Prefeitura Municipal e o secretário de Transportes, Alex Knak; participou Edson Kern;, assim como as lideranças locais, Claudionei da Siqueira, Rutiane Pereira, Lairton Lemes, Adriano Sauer, João do Boca Juniors e demais integrantes da comunidade.

Texto Floriano Becker
Foto Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Agora é oficial: empresa Giovanella se instala em janeiro para recuperação de rodovias

Comitiva de prefeitos esteve em audiência no Ministério Público de Contas O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, confirmou na tarde de ontem (29) ao deputado Adolfo Brito (PP) que recebeu documentos do DAER respondendo indagações da procuradoria de que o contrato entre o Estado e a empresa Arcol, vencedora da licitação em 2013, para recuperação das rodovias ERS-400 e RSC-481, acaba de ser rescindido. No mesmo documento, o procurador-geral informa que o DAER já está oficiando a segunda colocada naquela licitação, a empresa Giovanella, para que assuma os trechos contratados pela Arcol, que não conseguiu cumprir as metas e prazos estabelecidos no contrato. Conforme o deputado Adolfo Brito, as informações já haviam sido repassadas na audiência de segunda-feira (28), quando o parlamentar recebeu o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, na Assembleia Legislativa. Westphalen confirmou também que a Giovanella cumprirá o contrato nos dois trecho