Pular para o conteúdo principal

Brito e progressistas gaúchos têm audiência com governador de Pernambuco

Saúde, educação e dívida dos estados pautaram encontro do deputado Adolfo Brito (PP) com governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Na audiência, estavam também o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen; os deputados estaduais João Fischer, Ernani Polo e Silvana Covatti, além do deputado federal Vilson Covatti. A reunião ocorreu hoje (23), durante a realização da XVII Conferência da Unale, em Recife.

Conforme Brito, Eduardo Campos fez um relato das ações que vem desenvolvendo em seu governo em Pernambuco e dos ótimos resultados já obtidos até então. “Começamos com 4 mil crianças na rede de ensino, em tempo integral. Hoje, já se pode comemorar a marca de 200 mil. Uma estatística que coloca nosso Estado como referência na rede de ensino estadual”, explicou o governador.

Com relação à saúde, Campos disse que são gastos 17,5 % do orçamento com o setor. As ações dos gestores públicos, além de estimuladas, recebem prêmios do governo. “Dessa forma, muitos hospitais que estavam quase fechando as portas foram remodelados e  agora atendem com eficiência a população”, informou.

Adolfo Brito disse que o governador, também, fez referências quanto ao momento da vida brasileira, considerando que o Pacto Federativo está muito distante do cotidiano do povo, além de demonstrar sua preocupação com os gargalos de infraestrutura e, sobretudo, aqueles que impedem o  crescimento do País. “Para isso precisamos da Federação e municípios fortes", completou Eduardo Campos.

Segundo Brito, outro ponto importante da pauta foi a necessidade de revisão da dívida dos estados e municípios.

Sobre o déficit previdenciário, que também afeta o Rio Grande do Sul,  Campos disse que "isso é um problema da Federação, não podemos enfrentar sozinhos. Não é possível manter um sistema de reajuste salarial que não respeite a receita líquida dos estados", concluiu.

O parlamentar progressista encerrou que ficou muito bem impressionado com o preparo e o conhecimento do governador de Pernambuco sobre a realidade do Brasil, em especial sobre o Rio Grande do Sul.

Texto Floriano Becker
Foto Cristiano Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Agora é oficial: empresa Giovanella se instala em janeiro para recuperação de rodovias

Comitiva de prefeitos esteve em audiência no Ministério Público de Contas O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, confirmou na tarde de ontem (29) ao deputado Adolfo Brito (PP) que recebeu documentos do DAER respondendo indagações da procuradoria de que o contrato entre o Estado e a empresa Arcol, vencedora da licitação em 2013, para recuperação das rodovias ERS-400 e RSC-481, acaba de ser rescindido. No mesmo documento, o procurador-geral informa que o DAER já está oficiando a segunda colocada naquela licitação, a empresa Giovanella, para que assuma os trechos contratados pela Arcol, que não conseguiu cumprir as metas e prazos estabelecidos no contrato. Conforme o deputado Adolfo Brito, as informações já haviam sido repassadas na audiência de segunda-feira (28), quando o parlamentar recebeu o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, na Assembleia Legislativa. Westphalen confirmou também que a Giovanella cumprirá o contrato nos dois trecho