Pular para o conteúdo principal

Brito encaminha demandas na área da Saúde



Dentro de até 30 dias, as prefeituras do Vale do Rio Pardo, em conjunto com a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, deverão apresentar ao secretário de Estado, Ciro Simoni, um projeto indicando qual o município mais adequado, para instalação de um pronto-atendimento regional, que priorize o setor de traumatologia, sem deixar de atender outras áreas.

A informação foi dada pelo deputado Adolfo Brito (PP) que participou na tarde dessa segunda-feira (22), de audiência com o chefe da pasta da Saúde, juntamente com prefeitos da AMVARP e secretários de saúde daquela região.

Segundo o deputado Brito, durante o encontro, foram colocadas as peculiaridades do Vale do Rio Pardo e também as dificuldades da região Centro Serra, na área traumatológica,deixando claro que está aí o grande gargalo das duas regiões. “Isso ocorre em função do grande número de acidentes nas cidades e nas estradas”, afirmou.

O secretário de Saúde, Ciro Simoni, concordou que a ideia de pensar o atendimento à saúde, regionalmente, é a melhor forma de resolver o problema, por isso determinou que o grupo de trabalho agilize os dados em, no máximo 30 dias, no que se refere à AMVARP.

Quanto à questão do Centro Serra, a instalação de uma unidade de pronto-atendimento em traumatologia, vai depender de alguns estudos e levantamentos, num tempo maior.

Além do deputado Adolfo Brito e do secretário Ciro Simoni, participaram da reunião, a prefeita de Vera Cruz, Rosane Petry, presidente da AMVARP;o prefeito de Passo do Sobrado, Caio Baierle; o vice-prefeito de Candelária, Rui Leopoldo Beise; a secretária-adjunta de Saúde de Vera Cruz, Ana Maria Rodrigues; o vice-prefeito de Rio Pardo, Jorge Panta; o prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke; o prefeito de Vale do Sol, Clésio Halmenschlager; o prefeito de Pântano Grande, Cássio Nunes Suarez; o diretor-médico da secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul, Paulo Almeida, e o delegado regional da Saúde, Paulo Augusto Gomes.

Texto e Foto Floriano Becker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker