Pular para o conteúdo principal

Adolfo Brito e Volmir Rodrigues encaminham solução para acesso de moradores a bairros de Sapucaia do Sul

Dentro de 15 dias, a Superintendência Regional do DNIT vai apresentar um projeto com estimativa de custo para a construção de via alternativa de acesso da BR 116 a seis bairros de Sapucaia do Sul. Enquanto isso, serão realizadas tratativas políticas, junto a ALL e ANTT, para que liberem a execução da obra de construção da via, a licença ambiental e verba do Ministério das Cidades, necessários para o empreendimento. Não havendo tal liberação, não há condições de realizar os trabalhos no local.


A informação foi dada pelo deputado estadual Adolfo Brito (PP) e pelo vereador do Partido Progressista daquele município, Volmir Rodrigues, após reunião que aconteceu nesta quinta-feira (25), com o Superintendente Regional do DNIT, Pedro Luzardo Gomes, em Porto Alegre.

Conforme Brito e Volmir, que acertaram a audiência com aquele órgão e lideraram comitiva e empresários e moradores, “ será feito um esforço para sensibilizar aqueles órgãos, pela importância da questão à população de Sapucaia do Sul e da região metropolitana”, disseram o deputado e o vereador.

Adolfo Brito e Volmir Rodrigues, explicaram que a medida vai beneficiar mais de 18 mil moradores das localidades de Colonial, Fortuna, Carioca, São Jorge, Jardim Imperatriz e Cordão, todos localizados na zona oeste daquele município, assim como todos aqueles que trafegam pela rodovia.

Segundo os progressistas, havendo a liberação do projeto pela ALL e ANTT, assim como os recursos pelo Ministério das Cidades, poderá ser construída, em parceria do governo federal, com prefeitura  uma faixa provisória com 600 metros de extensão, de chão batido, que será fechada após a conclusão do viaduto de acesso a Sapucaia do Sul.

Brito e Volmir disseram que a via é uma necessidade urgente da comunidade que, atualmente, precisa precisa ir até São Leopoldo para retornar e acessar seus bairros, acrescentando em sete quilômetros, o percurso de automóveis e transportes coletivos, devido à construção do novo viaduto em Sapucaia do Sul.  “Este deslocamento aumenta o custo do transporte, tempo de deslocamento dos ônibus em 56 minutos nos horários de tráfego mais intenso, aumentando o congestionamento na estrada, além do transtorno à população”, afirmaram.

O deputado Brito, por sua vez, já está mantendo tratativas com a direção da ALL, em Curitiba, para tratar da liberação daquela via.

Além do deputado Adolfo Brito, do vereador Volmir Rodrigues e de seu assessor Gervásio Santana de Freitas, participaram do encontro no DNIT, o empresário do setor de combustíveis, Vilmar Sanfelici; Nildo Zefferino, gerente comercial de posto de gasolina; Gabriel Colman, representante da Empresa Real Rodovias; e representantes do DNI, Luciano Santarém, João Loureiro e Carlos Adalberto Petter.

Texto e Foto: Floriano Becker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker