Pular para o conteúdo principal

Compasul assume trecho Sobradinho/Arroio do Tigre e haverá readequação de contrato para melhorar qualidade do serviço.

Desde a última segunda feira, uma série de reuniões e contatos estão sendo feitos pelo deputado Adolfo Brito, em tratativas para reinício de obras asfálticas na região, por empresas contratadas pelo Estado.


Na terça-feira (05), além de audiência com o secretário Pedro Westphalen, fez contatos com o DAER e empresas que estão no Contrato do Crema, quando relatou novamente as dificuldades de trânsito em trechos da RSC 481, entre Sobradinho/Arroio do Tigre e Vila Progresso, cujas informações recebeu do Prefeito Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre. Além disso, repassou a situação do trecho Novo Cabrais a Cerro Branco, obra paralisada já há alguns meses pela Empresa Giovanella, e com muitos buracos e poeira nos 5,3 quilômetros a serem concluídos pela construtora.

Nesta quarta-feira (06) contatou com a direção da Empresa Compasul e recebeu novas informações a respeito do acerto entre as empresas do Consórcio: a própria Compasul, além do trecho já iniciado entre Arroio do Tigre e Vila Progresso, irá recuperar também Sobradinho a Arroio do Tigre, onde, inclusive, já iniciou as roçadas e limpeza dos bueiros com equipe própria.

Ao ser questionado pelo presidente da Comissão de Agricultura sobre a volta das máquinas, que há cerca de 50 dias saíram da obra em Arroio do Tigre, o engenheiro Leandro Modesti declarou que nesta quarta-feira o engenheiro Leonardo Vargas, coordenador do Consórcio pelas empresas, juntamente com o Engenheiro Júlio Uberti, do Daer Santa Maria, estão vistoriando o trecho e terão que readequar o Projeto Técnico, pois a rodovia foi muito prejudicada após o levantamento inicial para elaboração do contrato.

De outra parte, o Consórcio, segundo o engenheiro Leandro Modesti, da Compasul, assegurou ao deputado Brito que irá mantendo a rodovia em condições de tráfego normal até o novo acerto com o Estado e retorno das equipes para continuidade do Asfaltamento.

CERRO BRANCO/CABRAIS:

Brito disse ainda que, apesar de vários contatos já realizados, ainda não foi definida a questão da volta da Giovanella para conclusão entre Cerro Branco e Cabrais, mas tem a palavra do secretário Pedro Westphalen que as obras serão concluídas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker