Pular para o conteúdo principal

Brito relata problemas de sinal de telefonia móvel no interior do Estado

Durante a reunião realizada hoje (24), às 13h, pela CPI da Telefonia, o deputado Adolfo Brito (PP) fez um relato de problemas ou falta de sinal do sistema móvel celular, em diversas localidades do interior dos municípios de sua região de atuação. O parlamentar progressista disse que, em várias oportunidades, tratou do assunto com as companhias telefônicas que operam com aquele sistema no Rio Grande do Sul e, mesmo com muita insistência, não foi possível obter uma uma solução favorável, até então.

Adolfo Brito divulgou que os pedidos levados à CPI buscam atenção aos casos de Cerro Queimado (Segredo), comunidades do interior de Tunas e de Lagoão; Vila União,Arroio Lindo, Três Pinheiros, Cabeceira do Salso, Picada Karnopp e Alto da Légua (todos no município de Candelária); bem como a situação no interior de Cerro Branco; Cortado, Potreirinho e Linha São João (Novo Cabrais), Camprestre  ( Paraíso do Sul) e, em Passa Sete, onde há problemas no meio rural e na cidade. Também citou as dificuldades existentes nas comunidades interioranas de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Nova Palma e Júlio de Castilhos.

Adolfo Brito apresentou, após sua fala, ao Presidente Ernani Polo, ofício da direção do Sindicato Rural de Venâncio Aires, relatando dificuldades dos seus 2.500 associados, com o sinal da telefonia móvel celular.

Ainda na reunião da CPI, o deputado Brito protocolou documento encaminhado pelo Vereador do Partido Progressista, Alexandre Scortegagna e pela Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes, pedindo providências para que as localidades de Travessão Alfredo Chaves, Otávio Rocha e Nova Roma, do interior de Flores da Cunha, sejam beneficiadas pelo sistema para celulares.

O parlamentar destaca que o número de famílias prejudicadas nesses locais, pela falta ou pela má qualidade de sinal, se elevam a milhares. Brito sugeriu que o governo federal use os fundos da telefonia (FUST) para subsidiar investimentos na área rural, a exemplo do que já ocorreu no programa Lua para Todos, beneficiando as pessoas mais carentes.

A reunião da CPI da Telefonia ocorreu na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), 3º andar, da Assembleia Legislativa e contou a presença de representantes da Farsul, Fetag, Ocergs, Famurs, Uvergs, OAB e Associação das Mineradoras de Calcáreo.

Texto e Foto Floriano Becker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker