Pular para o conteúdo principal

Ministério Público poderá intervir para sequência da estrada Cerro Branco/Novo Cabrais

Reivindicação para sequência das obras na rodovia RSC 481 ligando Cerro Branco a Novo Cabrais já conta com quase 500 assinaturas


Nada menos do que 470 assinaturas foram colhidas em Cerro Branco no último fim de semana, onde lideranças e moradores apelam ao Ministério Público para que faça intervenção junto ao DAER e Empresa Giovanella, para sequência das obras da Rodovia RSC 481 ligando Cerro Branco a Novo Cabrais, cujo contrato inicial é ainda da época do governo Yeda. O documento, com perto de quinhentas assinaturas, foi entregue nesta terça-feira (23) ao Deputado Adolfo Brito, que vem trabalhando pela obra há muito tempo.


O documento originou-se em audiência na semana passada, quando o vereador Arnildo Priebe, de Cerro Branco, esteve no gabinete, onde disse da indignação da população, tendo em vista que faz mais de dois meses que a construtora Giovanella abandonou o trecho.

Ao dar a informação, o parlamentar, que é da região Central do Estado, declarou que perdeu a conta de quantas vezes já esteve junto ao DAER e Secretaria dos Transportes buscando a recuperação do trecho, que tem cerca de 12 km, e que várias vezes a recuperação foi iniciada e logo paralisada, enquanto a população sofre as consequências do péssimo estado da estrada, onde ainda não houve recuperação.

Brito salientou que “ninguém aguenta mais as promessas e a falta de consideração a uma comunidade que trabalha e gera impostos e riquezas ao estado”. “Já estamos acertando audiência com o Ministério Público Estadual para entrega do documento, onde as lideranças que desejarem terão oportunidade de levar ao conhecimento das autoridades a real situação de abandono que os moradores estão passando”, declarou o deputado.

Conforme Adolfo Brito, o mesmo contrato estabelece que a Giovanella deverá fazer também a recuperação da RS 400, desde a Vila União à Sobradinho, trecho que também, depois de um tapa-buracos, já está com problemas novamente, situação que se agrava diariamente com o transporte pesado de safras de fumo e soja. Brito já recebeu o documento e espera marcar a audiência no Ministério Público para a semana que vem.

Texto e foto Taís Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker