Pular para o conteúdo principal

Ministério Público deverá cobrar andamento das obras da RSC 481

Foto: PG Alves/MPRS

Várias lideranças da região central do estado estiveram na audiência agendada pelo deputado Adolfo Brito com o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e com a Promotora-Titular da Promotoria de Justiça, Débora Becker, de Cachoeira do Sul, na tarde desta quarta-feira (31), em Porto Alegre.


A audiência, realizada na sede do Ministério Público, serviu para que lideranças, como os vereadores Arnildo Priebe e Jaques Auler, ambos de Cerro Branco, Arnaldo Beskow, produtor rural e empresário, e as lideranças Juarez Lamb e Ivan Seckler, também de Cerro Branco, além do Vereador Marco Antônio Larger, de Candelária, interessado no trecho Candelária-Sobradinho, da RS 400, que só terá início após a conclusão do trecho Cerro Branco/Novo Cabrais, juntamente com o deputado Brito, pudessem expor a situação de abandono daquela rodovia e as dificuldades enfrentadas pelas comunidades.


O contrato entre o Estado e a construtora Giovanella teve vários inícios e paralisações de serviços, e, enquanto isso, o trânsito tem sido sofrível para os usuários, com prejuízos de toda ordem – inclusive com dificuldades de algumas empresas para fazer entregas em Cerro Branco. O Ministério Público recebeu o abaixo-assinado, com 470 assinaturas, solicitando a interferência para que haja conclusão das obras.

A própria Dra. Débora Becker ficou encarregada de notificar e solicitar providências tanto da empresa quanto do DAER em relação ao cumprimento do que está estabelecido no contrato. Por coincidência, a Promotora Débora, que é titular da Promotoria de Cachoeira do Sul, informou que, transitando pela rodovia, pôde constatar pessoalmente a situação e teve um pneu de seu carro furado.

O deputado Brito e as lideranças consideraram muito positiva a audiência e saíram “com convicção de que agora as obras deverão ser concluídas”.



Texto: Taís Castro
Fotos: PG Alves/MPRS e Taís Castro 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker