Pular para o conteúdo principal

Dirigentes da Vivo recebem lideranças de Candelária, Agudo, Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul e Paraíso do Sul em audiência


Uma verdadeira caravana de lideranças de Candelária, Agudo, Cerro Branco, Paraíso do Sul e Lagoa Bonita do Sul, liderada pelo deputado Adolfo Brito, foi recebida na manhã de hoje (12) pela Gerente de Relações Institucionais, Laiana Souza, e o técnico Nestor Redmer, da empresa Vivo, para tratar das dificuldades que os municípios estão enfrentando no recebimento de sinal de telefone celulares e internet.


A equipe da Vivo afirmou que, com relação à Candelária, cuja situação está grave, tendo que vista que os problemas são na cidade, técnicos da companhia estarão ainda esta semana fazendo uma avaliação in locum, em função da queda acentuada no sinal da operadora na área urbana.

No que diz respeito à região Alta de Agudo, Paraíso do Sul, Lagoa Bonita do Sul e Cerro Branco, a equipe vai tentar encontrar os motivos que ocasionaram a queda do sinal, mesmo não havendo obrigação com área rural dos municípios de Agudo e Paraíso do Sul, e, em Cerro Branco e Lagoa Bonita do Sul, a empresa não tenha nenhuma obrigação de cobertura, pois são de responsabilidade da Claro. A gerente afirmou que já foram feitos testes e não foi encontrado defeito, mas vão intensificar as pesquisas para verificar o que está ocorrendo.

O deputado Brito pediu que pelo menos o sinal que havia anteriormente seja fornecido. A empresa reiterou que não há obrigação de cobertura na área rural dos municípios, no entanto, vão analisar o que é possível fazer onde havia sinal e agora não há mais.

Adolfo Brito e as lideranças vão acompanhar as ações que a Vivo deverá proceder nos próximos dias para melhoria do sinal nestas localidades.

Participaram o vice-prefeito de Candelária de Candelária, Nestor Ellwanger (Rim), os vereadores Celso Gehres, Marco Antonio Larger, Jorge Willian Feistler e Lurdes Ellwanger, e a liderança Claudio Gehres, o vice-prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, o presidente do PP de Agudo, Auro Kirinus, os vereadores de Paraíso do Sul, Ciro Jagnow e Eliseu Crumenauer, e os vereadores de Cerro Branco Arnildo Priebe e Jacques Auler, bem como o suplente Luiz Paulo Piassini.


Texto e foto Taís Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brito recebe Anatel para tratar da telefonia e internet no meio rural

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa em busca da implantação de telefonia fixa e internet no meio rural, o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esteve reunido com representantes da Anatel em seu gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (06).  Na oportunidade, Brito relatou as dificuldades que estão ocorrendo em relação ao recebimento das inscrições e no contato com o telefone indicado pela empresa Oi para realização do cadastro (0800.031.0001). O gerente regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, o especialista em regulação Victor Muniz Estevam Dias e o assessor Sidney Ochman (de Brasília), indicaram um endereço eletrônico (e-mail) para que os produtores rurais, em caso de dificuldades, possam notificar a Anatel. O e-mail pode ser enviado para consumidor.rs@anatel.gov.br , onde devem ser informados os dados: nome; CPF; endereço de residência/distrito/município; telefone para contato; e e-mail. Além disso,

Brito e presidente da Câmara de Bossoroca tratam da reforma em ginásio de esportes

O deputado Adolfo Brito (PP) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita do vereador Juarez da Silva Cantini, presidente da Câmara Municipal de Bossoroca.  Na ocasião, Cantini solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de pedido de recursos, ao governo federal, visando a reforma do ginásio de esportes César Dirceu Franco, que possui problemas no telhado e no piso, dificultando a prática de atividades esportivas. Conforme Brito, ficou definido durante o encontro que a demanda será remetida ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP), que deverá elaborar emenda ao Orçamento da União. Texto e foto: Floriano Becker